Palestra de Educação Emocional no Trânsito

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Professor Rodrigo Ramalho ensina como ampliar a consciência emocional e manter o controle em situações críticas no trânsito com a metodologia inovadora de Educação Emocional no Trânsito. Prepare-se para conhecer uma nova geração de condutores com emoções inteligentes!

O que os seus convidados aprendem com a experiência:

– Aprendem como as emoções atuam no cérebro, na fisiologia e no comportamento;
– Compreendem como as emoções interferem na forma de dirigir ou pilotar;
– Aprendem conceitos de neurociência, psicologia positiva e inteligência emocional;
– Entendem como as infrações e imprudências são motivadas por ciclos de emoções de medo e raiva no trânsito;
– Aprendem como evitar “brigas de trânsito”. Como lidar com um condutor agressivo?
– Entendem como treinar o cérebro para lidar com situações estressantes e desenvolver a tolerância, empatia e o controle da raiva;
– Compreendem como a interação ‘corpo e mente’ pode contribuir ou afetar o controle emocional: respiração, exercícios físicos e dieta. Fatores que contribuem para a produção de Serotonina 5HT.

Condutores emocionalmente treinados são mais seguros e conscientes

Seja para evitar os acidentes ou manter a calma em um conflito, todo condutor precisa desenvolver habilidades que serão abordadas nesta experiência educacional e motivacional com doses calibradas de conhecimento, técnica e conscientização. A abordagem pode e deve ser adaptada para motoristas profissionais e não profissionais.

Assista ao trecho de palestra com projeção de vídeo especial narrado ao vivo pelo Professor Rodrigo Ramalho:

Emoções e o comportamento de risco no trânsito

O autor apresenta sua pesquisa inovadora que mergulha na primeira infância e explica como aprendemos ciclos de emoções potencialmente destrutivos. Na fase adulta, levamos estes ciclos de emoções para o trânsito produzindo uma cadeia de risco. Este fenômeno explica uma série de comportamentos inseguros do condutor brasileiro como o excesso de velocidade, o desrespeito às regras e o comportamento agressivo no trânsito.

Assista ao trecho de palestra onde o autor aborda este assunto com motociclistas:

Emoções e as “Brigas de trânsito”

O descontrole emocional dos condutores tem motivado o surgimento das “brigas de trânsito”, algo que se transformou em uma verdadeira epidemia no trânsito do Brasil e do mundo. O autor atua na prevenção destes conflitos mostrando como eles podem até culminar em homicídios no trânsito.

Emoções, saúde e qualidade de vida

Condutores que não sabem lidar com suas próprias emoções também podem sofrer danos na saúde física e mental. As experiências de emoções negativas no trânsito podem causar uma série de distúrbios orgânicos, favorecendo o surgimento de síndromes e até doenças: gastrite, pressão alta, infarto e outras doenças relacionadas.


 

Educação Emocional no Trânsito

Segundo o Professor Rodrigo Ramalho, os atuais métodos de educação para o trânsito estão “falidos” porque trabalham o condutor em seus aspectos puramente técnicos e racionais ensinando o que é certo e errado no trânsito de uma forma superficial.

A metodologia de educação emocional proposta em seu trabalho motiva as pessoas a desenvolver a tolerância, a empatia e a empreender atitudes mais positivas de cortesia e cooperação.

Livro Educação Emocional no Trânsito: o medo e a raiva dos condutores

O Professor Rodrigo Ramalho autor do Livro e conceito de Educação Emocional no Trânsito apresenta uma metodologia eficiente para que as pessoas possam conduzir com mais equilíbrio e segurança. Conheça o livro “Educação Emocional no Trânsito: o medo e a raiva dos condutores”.

O Professor Rodrigo Ramalho, autor do Livro e Conceito de Educação Emocional no Trânsito apresenta uma metodologia eficiente para que as pessoas possam conduzir com mais equilíbrio e segurança. Conheça o livro “Educação Emocional no Trânsito: o medo e a raiva dos condutores”. Acesse a página do livro aqui!


Promova uma experiência transformadora com o Professor Rodrigo Ramalho

ESCOLHA O FORMATO: palestra, palestra pocket, curso, workshop, DDS especiais, seminários, outros formatos personalizados.

DURAÇÃO: as apresentações variam de acordo com a necessidade do treinamento (40 min a 24h).

PÚBLICO ALVO: adequamos o conteúdo e forma para diferentes públicos: especialistas, engenheiros, técnicos, profissionais de campo, motoristas, entre outros.

Envie mensagem para comunicacao@peetransito.com com informações básicas sobre seu evento e enviaremos sugestões de palestras com alto impacto de comunicação e excelente custo-benefício.

Fale diretamente com Professor Rodrigo Ramalho: rodrigoramalho@peetransito.com


Assista mais vídeos:


Palavras-chave: palestra de stress no trânsito; palestra de inteligência emocional no trânsito; palestra de segurança; palestra de prevenção de acidentes; palestra sobre saúde e qualidade de vida; palestra de segurança no trânsito; palestras para SIPAT; palestra de meio ambiente; palestra de educação de trânsito; palestra sobre trânsito; programa de prevenção de acidentes; campanha de conscientização no trânsito; campanhas educativas de trânsito; palestra de SSMA; palestra de inteligência emocional para motociclistas; consultor de trânsito; consultoria para prevenção de acidentes; palestra de inteligência emocional; material didático para educação de trânsito.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhar