Livro: Educação Emocional no Trânsito: o medo e a raiva dos condutores.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O livro tem o objetivo de reunir análises do comportamento emocional dos condutores que acaba provocando uma cadeia de risco no trânsito. Para isto, foi realizada uma pesquisa embasada em estudos da neurociência, psicologia e teoria da inteligência emocional, que também aponta as possíveis causas e soluções para o “analfabetismo emocional” dos condutores e como este problema pode afetar a segurança, saúde e qualidade de vida da sociedade.

As principais rotas para o medo e a raiva são apresentadas, além de modelos teóricos que demonstram a dinâmica de medos inconscientes que os condutores levam para o ambiente do trânsito como o medo do tempo, de perder (competição), de errar, das repreensões e da não satisfação (egoísmo). Os esquemas explicam como muitos acidentes e conflitos violentos – que se tornaram uma verdadeira epidemia no trânsito brasileiro – são motivados por ciclos de emoções e pelo descontrole da raiva.

Educar as emoções é um novo horizonte na prevenção de acidentes e conflitos em vias urbanas cada vez mais complexas. Para estes desafios, o autor propõe o conceito de “Educação emocional no trânsito”, um método inovador que amplia a capacidade de autoconhecimento, controle emocional e do stress, habilidades fundamentais para condutores mais equilibrados no trânsito do século XXI do Brasil.

Distribuição do livro para os participantes do II Congresso Brasileiro da AND 2017. O professor Rodrigo Ramalho realizou dinâmica de perguntas e respostas sobre o conteúdo após a palestra. Todas as fotos aqui

[/vc_row]

Distribuição do livro para os participantes do I Congresso Brasileiro da AND 2015. O professor Rodrigo Ramalho fez uma sessão de autógrafos para especialistas e autoridades de trânsito.

Distribuição do livro para os participantes do VIII Congresso Brasileiro Trânsito e Vida 2013. O professor Rodrigo Ramalho fez uma sessão de autógrafos para especialistas e autoridades de trânsito.

Distribuição do livro para os participantes do I Seminário de Educação de Trânsito do Amazonas 2012. O professor Rodrigo Ramalho fez uma sessão de autógrafos para especialistas e autoridades de trânsito.

Lançamento Oficial do livro “Educação Emocional no Trânsito: o medo e a raiva dos condutores”. Distribuição gratuita do livro para os participantes do VI Congresso Brasileiro Trânsito e Vida 2011. O professor Rodrigo Ramalho fez uma sessão de autógrafos para especialistas e autoridades de trânsito.

Assista ao vídeo do Lançamento do Livro “Educação Emocional no Trânsito: o medo e raiva dos condutores” no Congresso Nacional e Internacional Trânsito e Vida 2011.

Compartilhar