Campanha de Conscientização no Trânsito
Campanha de Conscientização no Trânsito
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A campanha de conscientização no trânsito, promovida pelo Professor Rodrigo Ramalho, tem por objetivo colaborar com uma sociedade mais segura e consciente.

Apesar do Novo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) ter contribuído para que os condutores utilizem o cinto de segurança, muitos ainda desconhecem a importância deste dispositivo que salva vidas.

Assim, apresentação levanta questões sobre o tema. Mostrando o que pode estar por trás dos comportamentos inseguros. Como o excesso de confiança, a negligência e as crenças inconscientes que alimentamos sobre a morte e a eternidade.

Além disso, a falta do cinto em acidentes automobilísticos possui conseqüências que serão marcadas com uma comunicação de alto impacto. Inclusive, testes com manequins antropométricos que não estão protegidos no banco de trás.

Outras questões serão abordadas que envolvem as Resoluções (311 e 312 do CONTRAN). Elas tornam obrigatórios equipamentos de segurança, como freios ABS e Airbags, em todos os veículos fabricados no Brasil. Muitos condutores pensam que estão mais seguros e deixam de usar o cinto de segurança.

Campanha de Conscientização no Trânsito

Em uma colisão a 100km/h uma pessoa no banco de trás (com aproximadamente 80 quilos) é projetada para frente com mais 3.700 quilos de peso. O passageiro (de trás) se debate com o banco (dianteiro) e painel. Condutor e passageiro (da frente) estão vulneráveis, pois receberão o mesmo peso de impacto sobre a coluna vertebral. Será que braços e pernas suportariam tal peso?

Estudos científicos da cinética de uma colisão e o comportamento de pessoas e objetos (em colisões e capotamentos). Elas que produzem fenômenos perigosos, como o feito Pinball.

Para desconstruir este pensamento, outras simulações irão comprovar que somente o airbag não tem a capacidade de evitar perigos reais que causam situações irreversíveis.

As crianças também devem estar protegidas e outros exemplos serão trazidos para uma proteção efetiva. Para esta discussão existem várias dicas e procedimentos que ajudam. Os pais devem entender que amar também se traduz em simples gestos de proteção, e que um só click pode mudar o futuro de todos!

Então não perca tempo e entre em contato com o professor Rodrigo Ramalho clicando aqui.

Palavras-chave: Conscientização; Autocuidado; Cinética de colisões; Medicina; Mudança de comportamento; Lesões incapacitantes; Dispositivos de segurança para crianças;[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhar