peetransito - O Portal da Educação Emocional no Trânsito

Palestras de segurança no trânsito

Palestras de legislação de trânsito

Palestras de educação no trânsito

Palestras de Motociclismo consciente

Palestras motivacionais de segurança

Palestras para SIPAT

Palestras de Meio Ambiente e sustentabilidade

Palestrante de segurança no trânsito

Palestrante de legislação de trânsito

Palestrante de educação no trânsito

Palestrante de Motociclismo consciente

Palestrante motivacionais de segurança

Palestrante para SIPAT

Palestrante de Meio Ambiente e sustentabilidade

Palestras Motivacionais

Palestrante SIPAT

Seat Belt Day

Apesar do Novo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) ter contribuído para que os condutores utilizem o cinto de segurança, muitos ainda desconhecem a importância deste dispositivo que salva vidas. A apresentação levanta questões sobre o tema mostrando o que pode estar por trás dos comportamentos inseguros como o excesso de confiança, a negligência e as crenças inconscientes que alimentamos sobre a morte e a eternidade. A falta do cinto em acidentes automobilísticos possui conseqüências que serão marcadas com uma comunicação de alto impacto. Inclusive, testes com manequins antropométricos que não estão protegidos no banco de trás. 

Outras questões serão abordadas que envolvem as Resoluções (311 e 312 do CONTRAN) que tornam obrigatórios equipamentos de segurança como freios ABS e Airbags em todos os veículos fabricados no Brasil. Muitos condutores pensam que estão mais seguros e deixam de usar o cinto de segurança. 

Em uma colisão a 100km/h uma pessoa no banco de trás (com aproximadamente 80 quilos) é projetada para frente com mais 3.700 quilos de peso. O passageiro (de trás) se debate com o banco (dianteiro) e painel. Condutor e passageiro (da frente) estão vulneráveis, pois receberão o mesmo peso de impacto sobre a coluna vertebral. Será que braços e pernas suportariam tal peso? 

Professor Rodrigo Ramalho

Estudos científicos da cinética de uma colisão e o comportamento de pessoas e objetos (em colisões e capotamentos) que produzem fenômenos perigosos, como o feito Pinball. 

Para desconstruir este pensamento, outras simulações irão comprovar que somente o airbag não tem a capacidade de evitar perigos reais que causam situações irreversíveis.  

As crianças também devem estar protegidas e outros exemplos serão trazidos para uma proteção efetiva. Para esta discussão existem várias dicas e procedimentos que ajudam aos pais a entender que amar também se traduz em simples gestos de proteção, e que um só click pode mudar o futuro de todos!

Palavras-chave: Conscientização; Autocuidado; Cinética de colisões; Medicina; Mudança de comportamento; Lesões incapacitantes; Dispositivos de segurança para crianças;


Promova uma experiência transformadora com o Professor Rodrigo Ramalho

ESCOLHA O FORMATO: palestra, palestra pocket, curso, workshop, DDS especiais, seminários, outros formatos personalizados.

DURAÇÃO: as apresentações variam de acordo com a necessidade do treinamento (40 min a 24h).

PÚBLICO ALVO: adequamos o conteúdo e forma para diferentes públicos: especialistas, engenheiros, técnicos, profissionais de campo, motoristas, entre outros.

FORNECEMOS MATERIAL DE DIVULGAÇÃO PARA A PALESTRA: convites e cartazes A3 (impresso ou digital/envio por email).

ECONOMIZE: PALESTRA EXECUTIVA SEM HOSPEDAGEM DO PALESTRANTE. IDA E VOLTA NO MESMO DIA. Solicite orçamento com ponte aérea inclusa. Sem custos adicionais! comunicacao@peetransito.com 


Palavras-chave: palestra de stress no trânsito; palestra de inteligência emocional no trânsito; palestra de segurança; palestra de prevenção de acidentes; palestra sobre saúde e qualidade de vida; palestra de segurança no trânsito; palestras para SIPAT; palestra de meio ambiente; palestra de educação de trânsito; palestra sobre trânsito; programa de prevenção de acidentes; campanha de conscientização no trânsito; campanhas educativas de trânsito; palestra de SSMA; consultor de trânsito; consultoria para prevenção de acidentes; palestra de inteligência emocional; material didático para educação de trânsito.

?rel=0&controls=0&showinfo=0;&autoplay=1

Comentários