Palestra de segurança para motociclistas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O objetivo da palestra é apresentar os fatores que causam acidentes com motocicletas analisando as principais estratégias para uma pilotagem segura e consciente. As atitudes preventivas e gerenciamento de situações-limite no trânsito urbano e nas rodovias. Neste trabalho, os participantes terão a oportunidade de participar de reflexões, laboratórios e exposições de alto impacto. O professor Rodrigo Ramalho, com mais de 16 anos de experiência na educação de trânsito, leva a sua “bagagem” de motociclista de tráfego pesado e reúne estudos de alta qualidade para uma experiência transformadora.

Palavras-chave: Pilotagem defensiva avançada; Mudança de comportamento; Segurança; Acidentes; Estratégias de Prevenção.


Estudos do Instituto de ortopedia e traumatologia do Hospital das Clínicas de São Paulo sobre acidentes com motociclistas

“Os dados mostram que o despreparo de motoristas e motociclistas ao transitar nas vias de São Paulo é responsável por 74% das ocorrências de trânsito. Mais da metade desses acidentes foi ocasionada por automóveis (51%) e 49% por motociclistas – em ambos os casos o principal causador é a imprudência dos condutores (88%), conforme as conclusões dos peritos”.

“De acordo com o estudo, os motociclistas mais vulneráveis aos acidentes são homens (92%), com idade média de 30 anos, formados pelo ensino médio (58%) e com renda de 1 a 3 salários mínimos (62%). Desses, 73% usam o veículo como meio de transporte e apenas 23% das vítimas eram motofretistas”.

Fonte: Abraciclo

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhar