Inteligência Emocional para Examinadores de alta performance

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O papel dos examinadores de direção veicular no processo de avaliação dos candidatos à primeira habilitação é fundamental para que os futuros condutores possam estar mais preparados para o trânsito. Portanto, o fator humano deverá ser levado em consideração para que o processo de avaliação possa ser mais preciso.

Diante da necessidade do desenvolvimento de habilidades técnicas e emocionais para a plena execução de suas atividades, os examinadores participantes desta palestra poderão conhecer e refletir como os fatores psicológicos e emocionais podem influenciar o desempenho de tarefas complexas como a condução veicular.

Inclusive, identificando e distinguindo a diferença entre violação e erro. Violações de regras provocadas pela falta de conhecimento ou pelo nervosismo?

Erros cometidos por distrações ou por falta de habilidade técnica? Em diferentes situações nos exames de direção, o desenvolvimento da Inteligência emocional é fundamental para que os examinadores possam exercer suas atividades com mais qualidade.

Se por um lado conhecer as emoções e o comportamento humano é importante para avaliar com mais critérios as pessoas e suas tarefas, por outro, também seve para que o indivíduo possa monitorar seus impulsos, administrar o stress e adotar posturas que facilitem o desempenho de quem está avaliando.

A apresentação será projetada para trazer mais conhecimentos técnicos sobre a avaliação veicular, o cérebro e comportamento, mas também será uma excelente oportunidade para que os profissionais possam empreender novas práticas e engajar-se em comportamentos mais cooperativos e imparciais nas avaliações.

Homenagem e reconhecimento

Conclusão da palestra com mensagem especial de reconhecimento, homenagem e motivação. Projeção de vídeo especial HD com música e narração do palestrante com mensagens impactantes de motivação.

Ao final de todas as etapas da experiência educacional os participantes estarão aptos a:

– Compreender os fatores que podem maximizar ou diminuir o potencial humano, especificamente a condução veicular;

– Realizar avaliações com mais critérios que envolvem fatores técnicos e emocionais;

– Identificar o melhor método de avaliação e comunicação para cada tipo de candidato por idade, gênero e psicografia;

– Aplicar os conceitos da Inteligência Emocional e seus inúmeros benefícios para o potencial humano;

– Dominar conceitos básicos da psicologia, bem como distinguir o erro e a violação em exames de direção veicular;

– Prevenir e administrar o stress em situações de conflito e perigo nas atividades profissionais;

– Desenvolver posturas e comportamentos mais cooperativos e produtivos no ambiente de trabalho e nos relacionamentos interpessoais;

– Comunicar-se com mais clareza e objetividade, cuidando para que não transpareçam comportamentos de crítica, reprovação, impaciência, preconceito, autoritarismo entre outros que poderão interferir no desempenho dos candidatos;

Tópicos especiais:

– Qual o papel do fator “emocional” no desempenho de candidatos à primeira habilitação nos testes de direção veicular;
– Comportamento e Gênero: diferenças neuroanatômicas no cérebro de homens e mulheres são decisivas para o seu treinamento, avaliação e desempenho. Os estudos da psicobiologia que explicam os diferentes caminhos que as pressões evolutivas impuseram ao comportamento de homens e mulheres ao longo da história;

– Como os examinadores podem contribuir para que os candidatos de primeira habilitação obtenham melhores resultados utilizando a Inteligência Emocional como ferramenta para maximizar o potencial humano;

Palavras-chave: Emoções; Desempenho de candidatos; Inteligência Emocional; Estratégias de maximização de potencial humano; Homenagem e reconhecimento.

Duração: 1 horas e 30 minutos aproximadamente ou a combinar.
Público-alvo: Examinadores de direção veicular.

VAMOS FAZER UM AÇÃO EDUCATIVA DE ALTO NÍVEL NESTAS DATAS?

MAIO AMARELO – DIA DA ÁGUA – DIA MUNDIAL DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DE TRABALHO – DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE – DIA DO MOTORISTA – DIA DO MOTOCICLISTA – SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO – DIA INTERNACIONAL DAS VÍTIMAS DE ACIDENTES DE TRÂNSITO –
SIPAT – DIA MUNDIAL DA SAÚDE

SOBRE O AUTOR

Professor, Escritor, Palestrante, Consultor em Trânsito e Comportamento Humano.
Autor do conceito e Livro: Educação Emocional no Trânsito;
Consultor de instituições públicas e privadas;

PALESTRAS ESPECIAIS EM CONGRESSOS

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhar